Mais Polvoreira assinalou o Dia Internacional do Idoso com a inauguração da sua Horta Pedagógica – Sementes de Afeto
No dia 1 de outubro, a Mais Polvoreira celebrou o Dia Internacional do Idoso com uma manhã repleta de emoção, partilha e união entre gerações. O momento foi especialmente marcado pela inauguração da Horta Pedagógica, um espaço criado com o propósito de promover o envelhecimento ativo, o contacto com a natureza e a aprendizagem intergeracional.
A celebração reuniu os utentes do Centro de Dia e as crianças da Creche, que partilharam este dia, numa iniciativa que simbolizou o ciclo da vida e a importância do convívio entre gerações.
Durante a atividade, crianças e idosos pintaram e decoraram os vasos, feitos com materiais reciclados, plantaram juntos as primeiras sementes, dando início a um projeto comum que pretende cultivar não só produtos da terra, mas também valores de cooperação, respeito e sustentabilidade.






Sementes de Afeto
A manhã contou ainda com momentos de música, convívio e partilha de histórias, enchendo o espaço de alegria e significado.
Este dia tão especial reforça o compromisso da instituição com a promoção do bem-estar, da inclusão e da ligação entre gerações, marcando o dia do idoso com positividade, e relembrando que os idosos são raízes que sustentam as novas gerações, quanto mais fortes e cuidadas, mais firme é e será a sociedade.
Os nossos idosos dão sentido ao presente desta Instituição e orientam o nosso futuro, inspirando-nos a cuidar com humanidade, respeito e gratidão.
